Já alterou suas senhas este ano? Então hoje seria um bom dia para fazer uma geral de alterações de senhas não só pessoais, mas de sua empresa também.
Segundo o site britânico The Register mais de 127 milhões de senhas surgiram à venda em um mercado de produtos ilegais que funciona na dark web. Os dados em questão advém dos usuários do buscador de passagens Ixigo, da ferramenta de vídeos YouNow e dos jogadores de Stronghold Kingdoms. Mas este mesmo cidadão das trevas já havia vendido no mesmo local 620 milhões de dados de APPs como MyHeritage, MyFitnessPal e Dubsmash.
Bem, neste caso acredito que os usuários destas plataformas já devem ter tocado suas senhas e se não trocarem sabem do risco de algo ser feito com seus dados.
Mas o intuito da publicação de hoje é deixar a dica e a reflexão, e se isto acontecer e ninguém divulgar? Se não houver uma alma boa como o jornal The Register para te avisar, o que devo fazer?
Nossa dica é, tome para si uma troca de senhas com uma certa periodicidade. Não estamos aqui para disseminar a paranoia virtual, mas se você perde a chave de casa sai correndo para trocar a fechadura né? Então, com essa analogia, seus dados são tão preciosos quanto a privacidade da sua residência.
Lembre-se, evite senhas fáceis (no Instagram do @drinfowebmicros você encontra dicas muito boas de como elaborar senhas fortes) e evite armazenar elas em arquivos de dispositivos que se conectem com a internet, uma agenda que fica guardada em casa por exemplo é um ótimo local de armazenamento de senhas.
Comments